Inspiração
Entre pontos positivos e negativos, onde o SWU acertou em cheio mesmo foi na realização do Fórum Global de Sustentabilidade. Com curadoria da americana Kate Dohring, fundadora do Wealth Living and Giving, e da brasileira Lala Deheinzelin, CEO da Enthusiasmo Cultural e especialista em economia criativa, o fórum foi concebido para inspirar os presentes na prática da sustentabilidade por meio do exemplo positivo de personalidades que já agem de acordo com o conceito.
O grande destaque foi o músico e ativista social Marcelo Yuka. O mais celebrado entre os apresentadores, ele disse que somente com amor é possível mudar o mundo. “Isso, você não aprende em universidade nenhuma. Amar só se aprende amando”, concluiu.
Confira outras personalidades com seus pensamentos inspiradores:
Gillian Caldwell, da 1Sky: "Os EUA são o país com maior emissão per capita. Devemos , antes de mais nada, pedir desculpas ao resto do mundo"
Michael Lang, produtor musical: "Tudo isso não é sobre ativismo, mas sobre como se tornar ativo"
Washington Novaes, jornalista: "Vivemos uma letargia da indignação. Os jovens ficam muito indignados, mas não fazem nada"
Eduardo Fischer, idealizador do SWU: "Nós, mais velhos, já destruímos tudo. Não podemos mais mudar nosso mind set. A mudança tem que ser feita pelos jovens"
Marcelo Yuka, músico e ativista social: " A única forma de mudar o mundo é com amor. Isso não se aprende em faculdade nenhuma. Só se aprende amando"