No primeiro setor, observamos características da personalidade de Darwin, persistência, paciência e acima de tudo sua paixão pela investigação de tudo ao seu redor. A lente de aumento exemplifica o tipo de ferramentas primitivas que ele utilizou para observar a natureza.
O mundo antes de Darwin
Quando Darwin começou seus estudos, os organismos eram considerados imutáveis a partir de sua criação. Até então, a maioria dos pensadores considerava a humanidade com uma criação única, independente de qualquer outro ser vivo. Estão expostos esqueletos de diversos animais, nos quais as evidências da evolução já podiam ser observadas. Na época, tais evid~encias eram consideradas apenas diferenças entre os organismos, sem um elo de ligação entre as espécies.
Mutum-do-sudeste
(Crax blumenbachii)
O jovem naturalista
Conta a história da família de Darwin, sua infância e os anos de faculdade de medicina na Universidade de Edimburgo. A vida religiosa não agrada a Darwin, e em 31 de dezembro de 1831 ele aceita o convite para tornar-se membro de uma expedição científica a bordo do navio Beagle.
Detalhes sobre a viagem que durou 5 anos a bordo do Beagle. Uma ampla área é dedicada aos ambientes e criaturas que Darwin encontrou durante essa longa jornada, desde diversidade de espécies de Mata Atlântica à incríveis formas de vida encontradas nas Ilhas Galápagos.
Iguanas verdes eram comuns no continente, mas nas Ilhas Galápagos não haviam tais animais. Por outro lado, essas ilhas tinham suas espécies únicas. Porquê? De onde vieram essas espécies? Eventualmente, Darwin se perguntaria: Será que espécies do continente conseguiram alcançar as Galápagos e, de alguma forma, se transformaram nas espécies ali existentes??
Cartas e documentos ilustram o raciocínio de Darwin, sua crescente reputação em Londres, e o grande esforço para desenvolver a teoria da evolução em meio aos padrões sociais da época. Ele trouxe consigo fósseis durante a expedição do Beagle, de extrema importância para a elaboração da teoria.
A obra de uma vida
Uma trabalhosa reconstrução do modesto cômodo de estudo de Darwin na "Down House", onde aperfeiçoou a teoria da evolução que originou sua publicação " A Origem das Espécies", em 1859. Expostos também diversos objetos pessoais relacionados a trajetória profissional de Darwin e sua vida familiar.
A evolução hoje
Uma seção onde mostra exemplos de pesquisas atuais baseadas na recriação do modelo de Darwin, que expõem as descobertas em paleotologia, genética e biologia molecular...Vídeos, entrevistas e estações interativas completam o ambiente.
Seus estudos sobre a produção de néctar das orquídeas, o formato dos insetos e os pássaros que as polinizavam ajudaram-no a entender algumas das maravilhosas manifestações da natureza.
Ao final da exposição uma vibrante e colorida amostra de orquídeas vivas fascinantes!
DARWIN, Charles.
Um comentário:
Nossa, que post gigante!!!
sahususauhsahuuhsauhsahusauhas
mas é fascinante como uma pessoa pode fazer tantas coisas legais, igual o Darwin!
Bjoooo
Postar um comentário